12.9.11

Bem sei que não passa de uma palhaçada, essa coisa das "maravilhas da gastronomia portuguesa", ou lá como se chama, mas não é menos verdade que o resultado produz os seus efeitos turístico-económicos.
Sobre o restante não me vou pronunciar, mas deixem que me manifeste perplexo com a vitória dos pastéis de nata de Belém sobre os pastéis de Tentúgal, creio porque, só pode, os "eleitores" de Lisboa são em muito maior número que os de Tentúgal. E muito provavelmente, a maioria jamais provou um desses pastéis, sobretudo na Pousadinha.
Em minha opinião, uma dúzia de natas de Belém não vale um pedaço estragado daqueles pastéis. Mas enfim, eu sou tolo, não devo esquecer-me disso...

5 comentários:

Malena disse...

Subscrevo!!! :)
E caldo verde a representar o Norte??? Ora!!

tronxa disse...

entre uns e outros, nao acho grande graça a nenhum... prefiro os de vouzela, que a massa é ugual aos de tentgal, mas o recheio é doce de ovos... ISSO SIM!!

ehehehehehe

bjnhssss sis

Isa disse...

Tem os seus efeitos turistico-económicos sim senhores, e não é palhaçada nenhuma pá, é a nossa cultura, faz parte.

TRAVESSEIROS DE SINTRA!

Daniela disse...

Ninguém diz mal dos tentúgal!!! São maravilhosos!
Quantos aos pasteis de Belém, não sou fã, cai-me melhor um pastel de nata (são ligeiramente diferentes e a mim essa diferença é muito notória).
Enfim...

Teté disse...

Acho que é mesmo uma palhaçada, ainda mais porque resolveram "regionalizar" os pratos e tornar a coisa num despique regional.

Tens razão, nunca provei um pastel de Tentúgal, mas nem por isso votei nos pastéis de Belém ou outros. Não voto em palhaçadas... além de nem ser grande fã de pastéis de Belém! (como alguém já disse, também prefiro um pastel de nata!) :)